; Luanda Inform - Luanda num clique

Locais para Visitar e conhecer

Banco Nacional de Angola - Localizado na marginal de Luanda, O edifício, de rara beleza, é um ícone da arquitectura colonial do século xx, projectado pelo arquitecto Vasco Regaleira e inaugurado em 1956.


Fortaleza San Miguel (Abreviadamente também designada por fortaleza) - Foi erguida em 1575 por Paulo Dias de Novais como estrutura defensiva da cidade.

Situa se no cimo de um morro que limita a sul a Marginal de Luanda. Tem uma vista privilegiada sobre a Baia de Luanda hospital Maria Pia (Actual Josina Machel) -Inaugurado em 1886, constitui exemplar de referência da arquitectura colonial da época.

Igreja Nossa Senhora do Carmo - Situa se no largo Irene Cohen. Foi constituída em 1669. O seu tecto foi integralmente pintado a mão. Igreja Nossa Senhora de Nazaré- Situa se no Praça do ambiente. Foi construída em 1664. Destaca se pelo seu altar em Mármore Rosa.

Igreja Nossa Senhora do Remédio – Localiza se na rua rainha Ginga, na cidade baixa. Foi construída no século XVII. Outras igrejas – para além destas igrejas, merecem ainda destaque, em termo de arquitectura religiosa, as igrejas de Jesuítas, da Misericórdia e de São José.

Marco Histórico 4 de Fevereiro - Situado no Cazenga, assinala o local de onde partiram os nacionalistas do movimento que deu a Luta armada de libertação de Angola.

Memorial de Kifangondo - Situado na estrada para o Caxito, este marco recorda a violenta batalha travada em Kifangondo que após as FNLA e UNITA enquanto em Luanda Agostinho Neto proclamava a independência, a 11 de Novembro de 1975.

Miradouro da Lua - Situado a sul de Luanda, na estrada que segue a Barra do Kwanza, oferece uma paisagem irreal e a fantasmagórica proporcionada pelas suas falésias em tons ocre avermelhado escavadas pela erosão.

Assemelha se a uma paisagem Lunar. Museu da Escravatura - Localizado a 18km a sul de Luanda, na estrada que segue para a Barra do Kwanza.